segunda-feira, 4 de março de 2013

Dando um uso às embalagens plasticas...

Reaproveitar embalagens é uma ótima ideia para salvar o planeta, não é mesmo?

Por exemplo, a gente nunca sabe o que fazer com aquelas embalagens de shampoo... Eles acabam tendo o mesmo triste fim, o lixão. Mas, não é que tem gente criativa por aí capaz de dar um uso bacana à estas embalagens? Olha só, duvido que as meninas não amem!


Não é uma gracinha? Eu adorei.

Tem muita gente pensando o que fazer com o que sobra. Por exemplo, o que fazer com estas embalagens econômicas de sabão líquido para lavagem de roupas? Elas são maiores, pagamos menos por elas, mas quando o produto acaba, elas implicam no mesmo risco de poluição de rios e mares. Por isso, alguém já teve a ideia de transformar estas embalagens em uma pazinha de lixo.


Dá ou não dá para produzir em escala? O problema é que a logística reversa destes produtos ainda é cara, e alguém tem que pensar em como fazer para reduzí-la. O bom é que já tem pesquisadores nas Universidades trabalhando nisso, posso garantir.

Outra ideia que eu vi, e colecionei, diz respeito a um destino para ser dado às garrafas PETs. Fico me perguntando se essa não seria uma boa ocupação para presidiários, que precisam fazer alguma coisa e poderiam ganhar em consciência ecológica e redução de pena.



Esse cara é ou não é criativo? Transformar garrafas PETs em vassouras é tudo de bom, né?

Reaproveitar é a ideia. A gente precisa disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário