Por exemplo, a gente nunca sabe o que fazer com aquelas embalagens de shampoo... Eles acabam tendo o mesmo triste fim, o lixão. Mas, não é que tem gente criativa por aí capaz de dar um uso bacana à estas embalagens? Olha só, duvido que as meninas não amem!
Não é uma gracinha? Eu adorei.
Tem muita gente pensando o que fazer com o que sobra. Por exemplo, o que fazer com estas embalagens econômicas de sabão líquido para lavagem de roupas? Elas são maiores, pagamos menos por elas, mas quando o produto acaba, elas implicam no mesmo risco de poluição de rios e mares. Por isso, alguém já teve a ideia de transformar estas embalagens em uma pazinha de lixo.
Dá ou não dá para produzir em escala? O problema é que a logística reversa destes produtos ainda é cara, e alguém tem que pensar em como fazer para reduzí-la. O bom é que já tem pesquisadores nas Universidades trabalhando nisso, posso garantir.
Outra ideia que eu vi, e colecionei, diz respeito a um destino para ser dado às garrafas PETs. Fico me perguntando se essa não seria uma boa ocupação para presidiários, que precisam fazer alguma coisa e poderiam ganhar em consciência ecológica e redução de pena.
Esse cara é ou não é criativo? Transformar garrafas PETs em vassouras é tudo de bom, né?
Reaproveitar é a ideia. A gente precisa disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário