terça-feira, 21 de julho de 2015

O benefício da Bicicleta

O que falar dela? Na academia ou nas ruas, as bicicletas trazem muitos benefícios para a saúde. Além de te ajudar no controle do peso, a bicicleta é uma mão na roda quando se trata de vencer os engarrafamentos das cidades grandes, né?

No Velho Mundo, a maioria das cidades fomenta o uso das bicicletas, oferecendo ciclovias e ciclofaixas para todo lado. Você sabe a diferença entre uma e outra?

As Ciclofaixas são espaços pintados no piso, sinalizando onde os ciclistas devem circular. Geralmente as ciclofaixas são pintadas nas ruas e avenidas e dividem espaço com os carros, dando exclusividade ao ciclista em determinadas faixas da via. Nos cruzamentos elas registram a preferência aos pedestres, mas os carros as atravessam. Existe também a Ciclofaixa Operacional, que é uma faixa exclusiva para os ciclistas, instalada temporariamente durante eventos, que pode ser sinalizada com cones, cavaletes ou fitas. As Ciclofaixas de Lazer, instaladas aos fins de semana, também são Ciclofaixas Operacionais.



Já as ciclovias são vias exclusivas para ciclistas, separadas fisicamente das vias de veículos por canteiros, calçadas, muretas ou meio fio. Nas ciclovias é proibida a circulação de carros, motos e também de pedestres, garantindo que o ciclista pedale com tranquilidade e segurança. Podem ser de mão dupla ou mão única e as ciclovias próximas a orla são bons exemplos deste tipo de via.




De qualquer modo, vale muito a pena nadar de bike. Veja no infográfico abaixo os benefícios. E aproveite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário