segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Válvulas de descarga com acionamento duplo

Nestes tempos de reforma de apartamento, estou encantada com a possibilidade de trocar tudo que posso para ser mais ecológica. Consumir com responsabilidade é um grande barato. Por isso, estou pensando em substituir as válvulas de descarga tradicionais pelas de acionamento duplo, pois assim, só utilizarei mais água quando for necessário.

A primeira vez que ouvimos falar nisso foi na Europa, onde eles são muito mais preocupados com o consumo de água do que nós. É sempre aquela velha história, a gente só se preocupa com algo quando há escassez. Por aqui, a gente lava calçada ao invés de varrê-la só porque um dia alguém inventou que isso era mais prático... prático para quem?

Várias empresas já oferecem opções, como estas daqui...



São as que, de fato, eu mais gostei. Agora, só lembrando, se você coloca um vaso sanitário com caixa acoplada, usa apenas 6 litros ao invés dos 20 litros da descarga tradicional. Lembram? Já escrevi sobre isso neste post. As válvulas de fluxo duplo vem com dois botões de acionamento, o menor despeja 3 litros de água, usado para o escoamento dos líquidos e o maior, usado para escoar os sólidos, que despeja 6 litros de água. Podendo ser colocadas na parede ou nas caixas acopladas. É algo a se pensar, não é mesmo?

Vamos fazer 2012 diferente?

Um comentário:

  1. Acho muito legal podermos reduzir o nosso consumo de água.
    Porém, em muitos prédios, o consumo ainda é do prédio e não de apartamentos.
    Os gastões se ocultam na iniciativa dos que economizam.
    Espero o momento em que os apartamentos possam ter seus consumos avaliados separadamente.
    Cada um responderá pelo seu perfil.
    Quando a conta bate no bolso a consciência desperta.

    ResponderExcluir