segunda-feira, 28 de março de 2011

Organizando a casa

Ultimamente, entrei numa paranóia de que a casa precisava ser organizada, pois achava que havia muita bagunça por todos os cantos. Há algum tempo atrás, quando pintamos a sala, eu já tinha feito isso e tirado de todos os cantos aquelas coisas que eu havia ganho ao longo desses 15 anos de casada e que, infelizmente, não combinavam entre si. Aliás, precisa muito gosto para conseguir combinar coisas que são presentes de pessoas diferentes, que têm gostos diferentes, e que muitas vezes, não combinam com o seu gosto.

Naquela época, tirei os porta-retratos, porque eles ficavam sobre o armário onde temos nosso aparelho de som, e esse armário fica bem no meio da corrente de vento que visita a nossa casa e da qual não podemos prescindir.

Agora, a grande questão são os papéis e coisinhas que ficam espalhadas por todo canto, além de móveis que precisam ser reformados.

Para organizar as coisas, estou buscando idéias na The Container Store, loja norte-americana que tem soluções e idéias para tudo. Ah, se eles entregassem aqui... O que me inspirou, num primeiro momento, foram as cores das caixas para organizar papéis. Estou fazendo um trabalhinho manual, do tipo faça-você-mesmo, usando papel camurça cáqui, marrom e verde-exército, para forrar as minhas caixas e com isso, dar mais unidade às cixas onde guardo fotos, cartões, lembranças de viagens etc.


E como eu ainda não sei trabalhar com MDF (um dia eu chego lá, quem sabe?), andei comprando algumas outras boas soluções oferecidas na loja OZ, de Moema (SP), que, essa sim, entrega no Rio de Janeiro. Optei pelas caixas organizadoras de bijoux, que também são um problema pra mim. Isso porque, há muito tempo aprendi uma lição importante: bijouterias não devem ser descartadas e sim, reclicadas. Impressionante como algumas tendências voltam depois de algum tempo.


Essa loja, que me foi indicada por uma colega lá do trabalho, é uma perdição. E tem uma função interessante em cada produto: compare! O que é legal, proque eles te mostram outros produtos equivalentes, o que te permite avaliar se a compra que você está pretendendo fazer é a melhor compra pras suas necessidades, ou não.

Aproveite! Dê uma olhadinha... clique nas imagens para conhecer os sites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário