O Papai Noel dos Correios é uma das principais campanhas natalinas de inclusão social do País. Realizada há 22 anos, representa o resultado da solidariedade brasileira.
Desde 2010, a Campanha Papai Noel dos Correios foi vinculada a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), denominado “Educação básica de qualidade para todos”. Dessa forma, na maioria dos Estados, além das cartinhas oriundas de crianças da sociedade, são recebidas cartinhas de crianças de escolas, abrigos, creches e núcleos sócio-educativos. Desenvolver a habilidade da redação de carta, de como endereçar, do uso do CEP e do selo postal são ações trabalhadas com as crianças. Mas se informe, pois, em alguns Estados, serão atendidas apenas as cartas remetidas pelas escolas e instituições citadas.
O Papai Noel dos Correios ganhou mais um padrinho: o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que adotou uma cartinha escrita por uma menina de 9 anos, moradora da cidade de Samambaia, periferia do Distrito Federal.
A Subsecretaria de Serviços Postais e Governança de Empresas Vinculadas do MiniCom (SSPO) está apoiando a iniciativa no âmbito do Ministério das Comunicações e os servidores também estão aderindo à campanha.
Esse ano, além do hot site contendo as informações sobre a Papai Noel dos Correios, os Correios também criaram a fan page no Facebook para auxiliar na divulgação da campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário