quinta-feira, 19 de março de 2009

II Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade

O II Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade acontecerá nos dias 6 e 7 de maio de 2009, no Anhembi, na cidade de São Paulo, sob a condução da ATITUDE BRASIL.

O fórum tem como objetivo promover o entendimento e a discussão entre setores público, privado e sociedade civil sobre o papel educativo da comunicação para a compreensão do conceito da sustentabilidade.

Personalidades, nacionais e internacionais têm presença confirmada, entre os destaques:

Edmund Phelps: Prêmio Nobel da Economia de 2006, por criar a teoria das bases microeconômicas do desemprego e da inflação. Professor de política econômica da Universidade de Columbia, Nova York, e um dos fundadores do Centro do Capitalismo e sociedade - Unidade do Centro de Estudos da Globalização e Desenvolvimento Sustentável do Instituto da Terra.

Rajendra Pachauri: Prêmio Nobel da Paz 2007. Economista indiano, presidente do IPCC desde 2002 (Intergovernmental Panel on Climate Change), atuou em diversos fóruns e conselhos internacionais que criaram a maioria das políticas públicas relacionadas às mudanças climáticas.

Terezinha Azerêdo Rios: Formada em filosofia, doutora em educação, professora do Mestrado em Educação da Universidade Nove de Julho – UNINOVE. Assessora e consultora em projetos de educação continuada de profissionais de diversas áreas do conhecimento.

Mario Sergio Cortella: Filósofo, Mestre e Doutor em Educação pela PUC-SP, onde é professor pelo departamento de Teologia e Ciências da Religião e da pós-graduação em Educação. Foi Secretário da Educação de São Paulo e atuou por muitos anos com Paulo Freire.

Fernando Haddad: Atual Ministro da Educação. Mestre em economia e Doutor em Filosofia pela USP tem vasta experiência em gestão pública.

Marina Silva: Atual senadora da República foi ministra do Meio Ambiente e, desde o primeiro mandato do governo Lula, realizou diversas iniciativas de preservação das florestas brasileiras.

Juca Ferreira: Ministro da Cultura - Licenciatura em Sociologia do Desenvolvimento - lnstitut D’ Estude du Developpement Economique et Social- Université Paris 1 Sorbonne.

Vincent Defourny: Representante da UNESCO no Brasil, Doutor em Comunicação pela Universidade Católica de Louvain, na Bélgica, licenciatura em Comunicação Social pela mesma universidade.

Leonardo Boff: professor de Ética, Filosofia da Religião e Ecologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Em 2001 recebeu o Prêmio Right Livelihood Award, na Suécia - prêmio alternativo ao Prêmio Nobel da Paz. Participou da elaboração da Carta da Terra.

Bernardo Toro: intelectual colombiano, conhecido por ser inovador em análises e reflexões sobre a educação na América Latina. Enfatiza o papel da comunicação e da mídia para o desenvolvimento da democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário